terça-feira, fevereiro 08, 2011

"Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." Veríssimo


Hoje um amigo me mandou essa musica pelo MSN e disse assim  "prepare-se pra essa musica que ta chegando pq é daquelas aaahha". Eu ouvi e fiquei sem palavras. Primeiro porque a musica é linda e segundo porque ela fala justamente de uma coisa com a qual, particularmente falando, não sei conviver muito bem. Perder as pessoas, para mim é sempre muito difícil e acho que o motivo disso é que eu nunca falo tudo que quero falar, não abraço o suficiente, não percebo ela o suficiente e quando chega a hora da partida ficam no ar muitas perguntas. E se eu tivesse falado dos meus sentimentos? E se tivesse agido mais do que pensando? E se..? Passamos a maior parte da nossa vida fantasiando o futuro. Pesamos nele até quando não há mais chances dele acontecer... Pensamos tanto no futuro que deixamos o presente de lado sem perceber que sem presente não pode existir futuro, que sem presente não poderá haver nem um passado pra ser lembrado.. Pelo menos não o passado que que você desejou viver para recordar. Eu vivo cada segundo do meu presente sem pensar, porque só pra pensar no que fazer em um segundo eu perco um minuto e em um minuto de vida que passa despercebido para você pode ser a eternidade para alguem. Perguntem para um casal apaixonado, para uma criança no parque, para quem chegou atrasado o valor e a diferença que faz um minuto. Não desperdice o seu minuto, ele é seu use ele da maneira que desejar. Cada minuto é único e ele não se repetira jamais.

OBS: Gente!! Preciso fazer uma ressalva ao meu amigo Ítalo, mas conhecido como Biri, que fica comigo até tarde no msn e manda musicas ótimas de artistas maravilhosos e que melhor que isso tira ela no violão pra gente cantar junto. Te adoroo Baby!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não sabemos aproveitar o momento, viver o presente, nos ocultamos nos nossos desvaneios e sonhos insanos, temos medo de perder a razão e a sanidade.

Mas o pior de tudo que na vida não há uma razão, não existe uma unica resposta, mas existe um unico fato do qual temos diferente percepções.

Não deixe de viver o presente para viver o futuro, tudo a seu tempo!

Ítalo Nelli disse...

É algo bastante comum na nossa vida perder pessoas e perder de várias maneiras, seja pela mais dolorosa maneira que é a morte, seja por motivos mais ''leves'' como um afastamento proveniente de uma briga, de uma distancia, enfim. Quantas vezes percebemos que tinhamos uma amizade bastante forte e atualmente você mal fala com a pessoa? Pode ter sido por uma briga ou por mero afastamento, mudanças de rotina entre outras coisas, o que não muda é que de certa forma perdemos aquela amizade que era tão intensa de uma pessoa, não só amizade, isso pode acontecer com um namorado(a), familiar, etc..

Existe uma série chamada one tree hill na qual uma das personagens principais, a Peyton, tem uma frase emblemática: ''people always leave'' ou ''pessoas sempre se vão'', é muito verdade isso, só que Peyton nao percebia que ao mesmo tempo que as pessoas saiam da vida dela, muitas entravam. E é dessa forma que nossa vida é construida, com entradas, permanencias e sáidas de pessoas que amamos ou que pensávamos amar.

Para mim, esse fluxo é um forte aspecto de formação do nosso carater porque ninguem se faz sozinho, as pessoas a nossa volta contribuem de forma significante pro que somos. Quantas vezes peercebemos; 'Poxa, depois que eu conheci fulano eu evolui tanto'. Isso é só pra provar que independente se algumas pessoas nos deixarão ou nao, ou se deixaremos algumas pessoas pra trás, o importante é perceber que isso tudo faz parte de um conjunto. Não é necessariamente ter uma pessoa específica em especial pra vida toda, é ótimo se for assim, mas o que realmente importa pra mim é ter pessoas especiais ao meu lado sempre, quer elas um dia se afastem ou não.

e fiquei super feliz com sua menção a mim no post! Daqui a uns 20 anos pode ser até estejamos afastados um do outro, mas o que vale é o presente, e o presente faz de voce uma dessas pessoas super especiais que precisamos que eu falei nesse longo comentário!
hahaah, beijos, baby.

Anônimo disse...

quando eu digo que primeiro faço e depois penso no que fiz me chamam de louco, inconseqüente, imaturo, etc ...
Só me arrependo de algo que não fiz
por um minuto já perdi uma coisa que não consegui recuperar logo depois

curti muito o post