sábado, fevereiro 19, 2011

Sou Louca

Gente, agora é fato. Eu sou louca! Descobri isso ao ler a crônica "Estou ficando louca" de Rubem Alves e fiquei extremamente feliz com essa descoberta. Vocês podem estar se perguntando: Como uma pessoa pode estar feliz por ser LOUCA? E eu respondo. Se admirar um grão de areia e ficar fascinado com aquele pequeno universo ao ponto disso te trazer felicidade eu sou sim LOUCA e não quero nenhum tipo de tratamento. Quero mais é me afundar nessa loucura onde cada coisa tem um significado ímpar, onde tudo pode ser e nada é. Por que se pensarmos bem nada é de fato, mas tudo pode ser. Se não fosse eu verdadeiramente louca não teria coragem de expor minhas idéias em público, acredito que esse seja o meu maior ato de insanidade. - rsrsrsrsrsrsr -  Mas o que quero mesmo dizer com isso é que a  vida é feita de pequenas coisas. Nos  habituamos a prestar atenção somente nas grande coisas e esquecemos do que elas são compostas, uma deliciosa moqueca de camarão é resultado da combinação de sabores que cada ingrediente trás, a nossa vida é grandiosa pela combinação de eventos que nos acontecem e os meus grandes planos só se concluem se for dando um paço por vez. A vida é uma infinidade de universos agrupados, universos esses que tem uma importância enorme pra o que somos hoje. Se reconhecer e valorizar esse pequenos núcleos me classifica como louca, digo novamente quero mais é me afundar nessa loucura e acrescento quero viver nessa loucura onde todos nós somos importantes. Eu estava aqui pensando - e juro pra vocês que isso me ocorreu agora, neste exato momento - que é mais fácil dizer que eu sou louca por acreditar nisso tudo do que aceitar a responsabilidade de que você é importante o suficiente para fazer a diferença.    Se eu sou UM na multidão e mesmo sendo um, EU posso fazer as coisas mudarem, por que não faço nada? As coisas são bem mais difíceis quando somos nós mesmos os culpados pelo que vivemos. É mais cômodo acreditar na loucura que aceita a falha de quem teve uma vida cheia de GRANDES coisas. E por isso e só por isso que estou feliz em ser louca, sou feliz com as pequenas coisas e com o resultado que cada um delas juntas me proporciona, sou feliz porque acredito que EU SOU aquilo que falta pro mundo ser melhor, sou feliz por ter coragem de escrever isso, sou feliz por ter a consciência de eu posso muito mais e que esse é o meu primeiro passo em direção a maior dádiva de todas: VIVER.

2 comentários:

Ítalo Nelli disse...

Essa coisa de se flagrar reparando em algo tão pequeno e aparente sem importancia diante de um universo tão imenso acontece comigo muitas vezes!
Parece que qualquer coisa que existe no mundo, seja natural ou não, está li pq precisa estar ali, sei lá, parece meio loucura mesmo, mas acho massa pensar enssas coisas.

e muitas pequenas coisas se juntam de tal forma pra formar algo maior e aparentemente mais importante, por exemplo, a muqueca de camarão.hahaha
jà diria o Lavoisier: ''na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma''.

è por isso que muitas vezes me pego prestando atenção em coisas que ninguem liga, pra mim, elas tb tem lá seu valor.

Gabo disse...

Quando crescer quero ser louco que nem você!
Abraços,
PS:. É serio!